Em uma nova estratégia de melhorar significativamente a experiência dos jogadores, a Garena anunciou a abertura de um novo servidor para o jogo Free Fire na região Nordeste do Brasil. Esta iniciativa visa resolver os problemas de latência alta, conhecidos como ping, que afetam a jogabilidade, trazendo lag, delay e travamento durante as partidas.
Impacto:
A nova atualização promete reduzir os ping para os jogadores do Nordeste e até mesmo para alguns estados do Norte do país, onde o tempo de resposta entre o comando e sua execução no jogo era consideravelmente mais alto. Com a implementação deste servidor, espera-se uma conexão mais estável e tempos de respostas mais rápidos, trazendo uma experiência melhor para os usuários.
Reação da Comunidade:
A comunidade do jogo reagiu positivamente à notícia, já que era algo cobrado por boa parte dos jogadores, devido a péssima experiência que estavam tendo durante as partidas. O comunicado foi feito através das redes sociais do Free Fire, onde eles comunicam com a seguinte mensagem: “Fala minha tropa! Para melhorar a experiência alguns e reduzir problemas de ping no Frifas, abrimos um servidor no Nordeste. Esperamos que cada vez mais a comunidade sinta-se confortável em jogar aquele Frifas onde vocês quiserem. Tamo juntooooo”, disse a empresa.
Além de melhorar a qualidade da conexão, o novo servidor deve proporcionar uma experiência de jogo mais fluida e sem interrupções. Isso tornará o jogo mais competitivo e justo para todos, independente da localização geográfica.